segunda-feira, 19 de abril de 2010

A negra manifestação

©Walter Astrada


Eu escolhi esta imagem porque me causou um grande choque ver uma pessoa morta e cheia de sangue à sua volta. Acho-a de uma brutalidade tremenda e considero que se pode resolver qualquer assunto pelo diálogo e não com violência. Hoje em dia o mundo está muito violento, acho que deveria haver mais e melhores meios de persuasão para que não houvesse esta violência toda.
Muitas vezes no mundo surgem vários problemas para o qual não estamos preparados, ou não queremos viver esses problemas, mas para resolver esses problemas devem ser resolvidos a partir de aconselhamento de membros importantes, quero com isto eu dizer que se podia cortar o mal pela raíz, primeiro tentar resolver problemas de nações, países, cidades, etc..., depois tentar arranjar todos os meios para acabar com esses elementos perigosos à vida que são as armas.
Esta imagem não capta uma multidão de pessoas, embora o acontecimento que lhe deu origem fosse uma manifestação pela qual estas pessoas tentavam impor a sua forma de pensar ao governo, mas este decidiu agir contra quem estivesse contra si, disparando. Nem todas as pessoas morreram, mas uma coisa é certa, aterrorizou quem se manifestou.
Esta imagem foi captada pouquissimo tempo depois do massacre e o fotógrafo, que se chama Walter Astrada, quis, no meu ver, mostrar as consequências e a onda de sofrimento que este conflito causou e talvez mostrar a malícia dos homens.
É este o poder das imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário